Apartheid na Pratica

O Apartheid foi implementado por lei, por esse emotivo então suas restrições não eram sociais, mais "legais".

Política & Economia
Os chamados não-brancos eram excluídos do governo nacional não podendo participar de eleições, tinham poder de voto apenas em eleições para instituições que não tinham nenhum poder. Seu campo de trabalho eram muito limitado, não podendo trabalhar em diversas áreas e sendo estritamente proibido empregar brancos. Não podiam manter negócios em que seriam concorrentes dos brancos, não podendo então trabalhar nas áreas destinadas aos brancos.

A Política do Passe
Os negros eram a maioria da população, cerca de 70 %, e foram excluídos de tudo.Essa política acabou no confisco de propriedades e a remoção de milhões de negros. Esse passa era concebido apenas para pessoas que tivessem trabalho aprovado, ficando de fora então, mulheres e crianças.Quem não tinha um passe válido estava sujeito à prisão imediata, julgamento sumário e deportação da pátria. A fiscalização era feitos por viaturas, com polícias vasculhando a área branca para deter os negros ilegais.

Saúde & Hospitais
Os hospitais eram de uso dos brancos, hospitais tão bons que podiam competir com qualquer um do mundos ocidental. Os destinados aos negros tinha uma grande falta de pessoal e fundo limitados. As ambulâncias eram de uso exclusivo dos brancos, fazendo assim que quando se ligasse solicitando uma era necessário identificar sua cor racial, era proibido uma ambulância levar qualquer negro ao hospital. Existiam alguma ambulância para os negros, mais tinham pouquíssimos ou nenhum equipamento médico.

Educação
A educação de cada criança negra não chegava a custar nem um décimo da educação de uma criança branca em 1970. A educação superior era de impossível ingresso para a maioria dos negros. Universidades de alta qualidade eram apenas de uso de brancos.A educação dada ás crianças não era para prepara-lás para um possível ingresso na universidade, e sim para os únicos trabalhos diponíveis á eles, os braçais.

Transporte & Lazer
O uso de trens e ônibus também era restrito. Os vagões dos negros eram superlotados e tinham apenas vagões de terceira classe, enquanto os dos brancos não haviam vagões de terceira classe. Os ônibus tinham paradas separadas, ônibus de brancos param apenas nas paradas de brancos, ônibus de negros apenas nas paradas de negros.Os negros não tinham forma de lazer. As praias em sua maioria era de uso exclusivo de negros.Não havia piscinas nem bibliotecas para uso de negros.Nas áreas negras haviam apenas postos policias, não havia parques, cinemas ou campo para esportes. Nos parques existentes os bancos eram marcados : "Somente para europeus".Os cinemas, restaurantes e hotéis nas áreas brancas, aceitavam negros apenas como funcionários.

Sindicatos & Impostos
Negros não poderiam se tornar membros de qualquer sindicato até os anos 1980, e qualquer sindicato voltado a "política" seria banido. Negros eram expressamente proibidos de fazer greve.Pagavam impostos sobre uma rende baixa do nível de R30 ao mês (aproximadamente 70 libras)o limite de isenção dos brancos era muito mais superior.

Sexo Inter-Racial & Punição Criminosa
Era extremamente proibido sexo entre brancos e negros.
Policiais negros não podiam prender brancos. Se um negro estripasse uma branca estaria sujeito a pena de morte, agora se a estrupada fosse uma negra, o branco sofreria uma punição leve como pagar uma multa, punição ás vezes quase nunca aplicada.

Consequências Culturais
O Apartheid peverteu a cultura Sul-Africana, tal como suas leis.
Os direitos de seu povo foi bruscamente alterado, mudando desde os locais frequentados até o seu campo de trabalho.
Perdendo o direito de ser atendido primeiro numa loja, se lá houvesse um branco, mesmo o negro sendo idoso ou mesmo uma mulher grávida.
Negros teriam que descer da calçada para dar passagem a um pedestre negro.
Uma criança branca deveria ser chamada de klein bass ( pequeno chefe).